Aluno que agrediu com faca diretor de escola na Argentina será transferido; mãe está presa

O professor Ricardo Fusco foi agredido na Argentina por mãe e aluno 

O professor Ricardo Fusco foi agredido na Argentina por mãe e aluno

Um aluno que, com a ajuda da mãe, agrediu o diretor da escola com uma faca de cozinha na cidade de Pergamino, na Argentina, será transferido de escola. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29). A mãe do estudante foi presa.
Ao receber a mãe do estudante de 15 anos para reclamar do comportamento do menino, o diretor Ricardo Fusco foi agredido com um bastão e com uma faca de cozinha. De acordo com o jornal “Clarín”, o professor Ricardo Fusco ainda ouviu que “ele não sabia com quem tinha se metido”.

Segundo o “La Nación”, não foi a primeira vez que a mãe do estudante e o diretor tiveram problemas. Ela chegou a acusá-lo de abuso sexual contra o adolescente, o que Fusco nega.


O governador da província, Daniel Scioli, repudiou o ocorrido e disse que “quando se ataca um professor, se ataca o coração do sistema educacional”. O diretor-geral de Cultura e Educação da província (um cargo semelhante ao de secretário de Educação), Mario Oporto, classificou o fato como “gravíssimo e injustificável”.

Bilhete no caderno

Outra professora, da localidade de Villa Luzuriaga, foi agredida pela mãe de uma aluna após deixar um bilhete no caderno da estudante. Segundo o jornal “Crónica”, a mãe foi até a casa da docente agredi-la após ver o recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário