Estudantes chilenos armam barricadas e são reprimidos pela polícia

Os estudantes chilenos iniciaram nesta terça-feira (11/10) mais um dia de protestos contra a atual política educacional do país e armaram barricadas que provocaram caos no trânsito em Santiago e na região metropolitana da capital.

As barricadas foram erguidas nos arredores do colégio José Victorino Lastarria, na cidade de Providência, tumultuando o trânsito da avenida 11 de Setembro, já que a polícia interrompeu o tráfego em duas faixas para reprimir os manifestantes.

Os alunos enfrentaram os policiais com pedras arremessadas de dentro da escola. Há registros da prisão de um menor de idade que, de acordo com a polícia, carregava pedras em sua mochila.

Há duas semanas, o prefeito do município, Cristian Labbé, ex-coronel do exército e colaborador próximo do ex-ditador Augusto Pinochet, decidiu desocupar as escolas tomadas por estudantes e encerrar o ano letivo.

Outras barreiras foram montadas em frente à Universidade de Santiago. Os estudantes atearam fogo a pneus e também prejudicaram o trânsito da Alameda, principal via da cidade.
Em ambos os locais a polícia reprimiu os manifestantes lançando jatos de água e bombas de gás lacrimogêneo.

Leia mais:

Fonte – Opera Mundi

Siga o blog Sala de Aula no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário